5 cuidados que você deve ter ao comprar apartamento na praia

5 cuidados que você deve ter ao comprar apartamento na praia

A compra de um imóvel é algo que deve ser feito com muita atenção para evitar armadilhas. Afinal, trata-se de um bem durável que exige dinheiro, paciência para lidar com algumas burocracias e muita pesquisa e análise. E isso não é diferente quando se fala de um apartamento na praia.

Um imóvel como esse é o sonho de muita gente. Seja como refúgio das grandes cidades nas férias ou feriados, seja para morar em um lugar mais tranquilo ou até para obter um retorno financeiro, a verdade é que uma moradia no litoral pode ser uma boa escolha, desde que sejam observadas algumas questões fundamentais para evitar problemas.

Para não transformar o seu sonho em pesadelo, veja agora 5 cuidados que você deve ter ao comprar um apartamento na praia!

1. Defina o tipo de imóvel que você quer

Antes da compra, é importante saber qual deve ser o tipo de imóvel desejado. A família prefere tranquilidade ou agitação? Quer estar perto de tudo ou mais afastada? Precisa de um local espaçoso, ou a metragem pode ser menor? A ideia é apenas ir em algumas datas do ano, nas viagens em família, ou morar permanentemente?

Essas e outras perguntas devem ser respondidas para definir qual deve ser o tipo de apartamento na praia. Isso evita a compra de um imóvel que não atenda todas as necessidades ou que tenha mais opcionais do que a família pode aproveitar.

Depois disso, fica mais fácil encontrar o apartamento ideal.

2. Estabeleça como será o pagamento

Além de ter consciência de toda a documentação de compra de um imóvel na praia, é fundamental estabelecer qual será a forma de pagamento. Defina se, por exemplo, será por meio de consórcio, financiamento com o banco, entrada alta + prestações fixas, etc.

Lembre-se de que os valores de pagamento do apartamento na praia não podem comprometer o orçamento doméstico.

3. Visite o apartamento na praia

É impossível fazer uma compra segura de um imóvel sem visitá-lo. Por isso, para evitar dores de cabeça no futuro, visite o apartamento na praia.

E faça isso o maior número de vezes possível, em horários e épocas diferentes. Isso fará com que você tenha mais noção de quais são as condições da moradia e de como ela se comporta ao longo do tempo.

4. Veja a localização do apartamento

localização do imóvel é outro critério importante para ser avaliado antes de comprá-lo. Se a sua família deseja sossego, será péssimo ter um apartamento que fica em uma região badalada, certo?

Circule pela região e veja se ela atende suas necessidades. Observe a que distância ficam supermercados, hospitais, bares, avenidas de grande circulação, acessos ao transporte público e, também, quais são as características das moradias do entorno, entre outros critérios importantes que farão diferença após a compra.

5. Conheça a reputação de quem vende

É essencial comprar imóveis de quem tem boa reputação, para evitar problemas. Logo, verifique as condições da imobiliária, corretores, vendedores, bancos e todos os agentes envolvidos na venda do imóvel.

Se houver relatos ou até mesmo brigas na justiça contra eles, é melhor desconfiar e pular fora. Para comprar um apartamento na praia com segurança e realizar o seu sonho, é fundamental comprar de quem é autoridade no assunto e fará de tudo para que você faça um excelente negócio!

E você? Quais outros cuidados acredita que é preciso ter antes de comprar um apartamento na praia? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião conosco!

No Comments

Post A Comment

× Fale Conosco