Bairro dos Ingleses: conheça este bairro incrível de Florianópolis

Bairro dos Ingleses: conheça este bairro incrível de Florianópolis

Quem conhece Florianópolis sabe que a ilha é cercada de belas paisagens e tem bairros ótimos para viver e se hospedar em temporadas. O Bairro dos Ingleses, por exemplo, é uma das principais opções da cidade, já que oferece diversos atrativos e as mais belas praias. Além da beleza, o local — que tem mais de 20 mil moradores — conta com uma excelente infraestrutura e oferece serviços de qualidade sem que você precise se locomover por grandes distâncias. Quer saber os motivos pelos quais você deveria investir em um imóvel no Bairro dos Ingleses? Continue a leitura e se apaixone por essa parte de Floripa!

As mais belas praias

Localizada no norte da ilha, a região conta com praias paradisíacas e que fogem do circuito turístico tradicional, o que surpreende positivamente os visitantes. Além da Praia dos Ingleses, os visitantes podem desfrutar das outras 6 praias que ficam nessa área: Lagoinha, Praia do Santinho, Praia Brava, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Canasvieiras.

Praia dos Ingleses

Um dos pontos mais famosos da região, essa praia faz divisa com a Praia do Santinho e com a Ponta da Feiticeira. Sua extensão chega quase a 5 quilômetros e o mar conta com ondas longas e intensas ao norte e menos violentas ao sul. Além disso, é uma das praias mais visitadas por quem frequenta a região, já que no verão o mar tem uma temperatura muito agradável para o banho. Por ser uma bela praia com um tamanho considerável, aos poucos uma estrutura excelente foi sendo construída para os visitantes e para os moradores. Hoje, inclusive, a região é a que tem o maior número de moradores da ilha.

Ótimas opções de entretenimento e comércio.

Não é preciso ir ao centro da ilha para encontrar boas opções de lazer e uma estrutura completa para conseguir viver confortavelmente ali. Mercados, academias, escolas, farmácias, bares, restaurantes, lojas e até um pequeno shopping podem ser encontrados na região. Por outro lado, é possível escolher áreas que sejam mais calmas sem perder o fácil acesso ao comércio local.

O lazer por ali também tem diversas opções. Para os mais aventureiros, a área é perfeita para a prática de surf e windsurfe e as praias contam com vários tipos de trilhas para serem desbravadas. Outros esportes também podem ser praticados na praia, como a canoagem, arborismo, parapente e sandboard, por exemplo.

Para quem gosta de esticar a programação até mais tarde, barzinhos com música ao vivo e restaurantes agitam a noite e tornam o bairro muito mais divertido.

Maior índice de buscas para compra de imóvel

A diversidade que o local oferece tanto para quem deseja sossego quanto para quem quer diversão fez do Bairro dos Ingleses um dos mais procurados para a compra e aluguel de imóveis. Além da boa estrutura que o local oferece, os preços da região são bons e atraem os moradores e turistas que vão para passar a temporada.

Para se ter uma ideia da valorização da região, este ano o preço por metro quadrado  chegou a mais de R$ 3.800,00. Esse valor tende a aumentar ainda mais e, por isso, é um ótimo momento para investir em um imóvel no bairro.

Como você pode ver, o Bairro dos Ingleses tem se mostrado uma excelente escolha para quem não quer viver na agitação, mas gosta de morar perto de tudo e ter facilidades ao redor. Sendo assim, é uma ótima opção para quem deseja investir em um imóvel para passar alguns dias com familiares e amigos e alugar na temporada.

E você, já conhece o Bairro dos Ingleses? Tem boas experiências e memórias para compartilhar sobre ele? Compartilhe conosco aqui nos comentários!

No Comments

Post A Comment

× Fale Conosco