Onde morar e estudar em Florianópolis?

Onde morar e estudar em Florianópolis?

O momento de escolher uma universidade é sempre cheio de apreensões. Além da profissão em si, outras questões aparecem. Mudar ou não de cidade? Escolher uma instituição pública ou particular? É muito comum que estudantes decidam procurar as capitais para iniciar um curso superior, já que esses lugares costumam oferecer mais oportunidades.

Para quem busca o equilíbrio entre a movimentação de uma cidade grande e a boa , estudar em Florianópolis pode ser uma ótima escolha. Recheada de lugares para visitar, a capital catarinense é sede de duas importantes universidades públicas: a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Neste post, preparamos algumas dicas de bairros que são boas opções de moradia para quem quer estudar em Florianópolis, além de dicas de como escolher o seu imóvel. Confira!.

Melhores bairros para quem quer estudar em Florianópolis. A praticidade é um dos itens que mais interessam aos estudantes. Afinal, a rotina de aulas, estágios e atividades extracurriculares costuma ser bem puxada. Assim, morar perto da universidade é sempre uma boa saída. Algumas regiões são reconhecidas como os a melhores bairros para viver, mas não necessariamente serão boas escolhas para quem vai estudar. Isso porque a distância, em alguns casos, pode tornar o dia a dia bem cansativo. A UFSC e a Udesc ficam na mesma região da cidade e por isso os bairros próximos costumam ser eleitos pelos estudantes como os melhores para morar. A Trindade, sede da UFSC, é um bairro voltado para quem frequenta a instituição. Com opções variadas de alimentação, serviços e lazer, quem mora ali raramente precisa se afastar para resolver as tarefas do dia a dia.  Bairros como a Carvoeira, Pantanal e Saco dos Limões também são boas opções para estudantes. Como o campus é extenso, alguns centros têm acesso mais fácil por esses bairros. Se você pretende estudar em Florianópolis, pode pesquisar qual deles é mais prático para o seu curso. Já para quem busca investir em imóveis para locação, os bairros do Córrego Grande, Santa Mônica e Itacorubi, sede da Udesc, também são boas opções. Para quem quer morar perto do mar, uma boa escolha é Ingleses, no norte da ilha. Com ótima qualidade de vida e acesso a uma das melhores praias da capital, o bairro possui infraestrutura completa. Nos Ingleses você encontra lojas de todos os tipos, supermercados e serviços de saúde variados, o que torna possível resolver praticamente qualquer problema por ali mesmo. Além disso, a rodovia duplicada permite o trânsito rápido até as principais universidades da capital.  Como escolher um imóvel para estudar em Florianópolis. Um dos primeiros pontos a considerar na hora de escolher um imóvel, é a localização. Quer você pretenda comprar ou alugar, se o objetivo é estudar em Florianópolis, os bairros que já citamos são os mais indicados. Mas nada impede que você escolha o Centro, a Agronômica ou mesmo a Lagoa da Conceição, que é um ponto turístico concorridíssimo e com vida cultural bem agitada. Outro ponto importante é o tipo de imóvel. Encontrar uma casa, por exemplo, pode ser mais fácil nos Ingleses, Córrego Grande ou Santa Mônica. Já se a ideia é um apartamento, a Trindade tem mais opções.

Por último, é importante pensar em como você deseja morar. Imóveis maiores são indicados para repúblicas, pois a divisão das despesas e tarefas entre mais pessoas facilita a vida dos estudantes. Para quem quer morar sozinho, o ideal é procurar quitinetes ou apartamentos pequenos. Se a sua intenção é investir, fique tranquilo! Os bairros próximos às universidades trazem todo tipo de opção de imóvel. A dica aqui é encontrar aquele que melhor se encaixa no seu orçamento e estilo. Agora que você já conhece as melhores opções para morar e estudar em Florianópolis, veja também como negociar imóveis com segurança. Assim, você garante a sua tranquilidade!

No Comments

Post A Comment

× Fale Conosco