Como saber se uma imobiliária é confiável?

Como saber se uma imobiliária é confiável?

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, seja para moradiainvestimento ou temporada, são muitos os detalhes que devemos observar: sua localização, valores, documentação, estado de conservação, infraestrutura do prédio (em caso de apartamentos) e principalmente os termos e condições do contrato.

Para evitar problemas, uma boa estratégia é contar com o auxílio de profissionais especializados que podem mediar o negócio e dar mais segurança aos envolvidos.

Mas como encontrar uma imobiliária confiável? O que devemos investigar para diferenciar as empresas sérias de profissionais despreparados para lidar com as particularidades das transações imobiliárias?

Descubra como escolher uma imobiliária de confiança e evitar dores de cabeça ao negociar um imóvel:

Peça referências para pessoas de confiança

Uma boa maneira de encontrar uma imobiliária confiável é buscar indicações de pessoas conhecidas: parentes, amigos e colegas de trabalho que já usaram os serviços de determinada empresa ou corretor podem oferecer informações valiosas sobre a qualidade e profissionalismo dos envolvidos.

Dessa forma é possível evitar problemas com locações ou compra de imóveis por meio da experiência de pessoas do seu círculo social e profissional.

Use a internet a seu favor

Analisar o histórico e a reputação de uma empresa ficou mais fácil graças à internet. Com apenas alguns cliques é possível descobrir:

  • se existem reclamações contra a imobiliária;
  • qual é o tipo de relacionamento que a empresa tem com os clientes;
  • há quanto tempo ela atua no mercado;
  • seus principais casos de sucesso;
  • seu cadastro de imóveis;
  • a percepção dos clientes e dos concorrentes a respeito de sua atuação.

Avaliar o site da empresa, suas redes sociais e os principais portais de avaliações e reclamações é uma forma simples de saber mais sobre a imobiliária, sua idoneidade e o profissionalismo dos corretores associados.

Consulte o registro do corretor

Uma grande preocupação de quem busca adquirir um imóvel é a legalidade das transações. Em tempos de golpes e esquemas diariamente anunciados na mídia, é essencial ter segurança na hora de negociar.

Para saber se o corretor está habilitado para prestar esse tipo de serviço, basta solicitar ao profissional seu registro no CRECI – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. O órgão regula a atividade imobiliária no Brasil e fiscaliza a atuação dos corretores, e a consulta pode ser feita por meio do site do Conselho de cada estado.

Avalie o atendimento ao cliente

Outra forma de diferenciar uma imobiliária confiável de outra sem comprometimento com os clientes é observar como os clientes são tratados a cada contato com a empresa:

  • por telefone;
  • pelo formulário de contato ou pelo chat no site;
  • na recepção;
  • na consulta com os corretores;
  • em visitas aos imóveis escolhidos;
  • na hora da negociação.

Uma imobiliária confiável deve prezar pelo bom relacionamento com os clientes, oferecendo um atendimento exemplar em qualquer estágio do serviço, seja um simples contato telefônico para tirar dúvidas ou o momento da assinatura do contrato.

Empresas que demoram a retornar ligações ou ignoram solicitações dos clientes demonstram falta de seriedade e prejudicam sua imagem no mercado.

Contar com a assessoria de uma imobiliária confiável é essencial para investir no mercado imobiliário sem medo de sofrer prejuízos. Afinal, um profissional qualificado pode indicar o melhor negócio para cada perfil de cliente, orientar sobre as cláusulas do contrato e até intermediar a negociação de valores entre o proprietário do imóvel e o cliente interessado.

Se você deseja comprar ou alugar uma casa ou apartamento na região de Florianópolis, você pode contar com a assessoria de uma imobiliária confiável que oferece excelência no atendimento desde 2008. Acesse o site da RK Imóveis e fale com um de nossos corretores!

No Comments

Post A Comment

× Fale Conosco