Conheça 6 praias de Florianópolis que ficam na área nobre da ilha

Conheça 6 praias de Florianópolis que ficam na área nobre da ilha

Florianópolis ou Ilha da Magia, como é a carinhosamente chamada, é uma cidade cheia de encantos, belezas naturais e boa qualidade de vida. A propósito, Floripa tem o título de capital com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Além disso, é um dos melhores locais do país para empreender.

Outro ponto forte da ilha é o turismo. Com excelentes opções de passeios e completa rede hoteleira, atrai muitos visitantes do Brasil e de países vizinhos, como Argentina e Uruguai. Entre os destaques estão as praias de Florianópolis, principalmente as do Norte, que são aquelas que oferecem a melhor infraestrutura para turistas e moradores.

A seguir, apresentamos as 6 melhores praias da área nobre de Florianópolis. Confira!

1. Praia dos Ingleses: uma das melhores praias de Florianópolis

Essa é uma praia com excelente infraestrutura, possui muitas opções de restaurantes, hotéis, lojas, mercados, um pequeno shopping center e várias alternativas de imóveis para vender e alugar. Como é muito procurada por turistas brasileiros e argentinos, diversos estabelecimentos oferecem até mesmo atendimento bilíngue.

Em relação ao lazer, há muito o que fazer na Praia dos Ingleses. A faixa de areia tem cerca de 5 km de extensão.  De um lado o mar é calminho, próprio para crianças. Já do outro, há ondas que animam os surfistas.

Aproveitar as dunas locais para praticar sandboard, participar de passeios que levam para mergulhar, fazer trilhas ou ainda se arriscar em aulas de stand up paddle são algumas das opções.

Essa é a praia ideal para quem deseja curtir um belo visual, aliado a completa rede de serviços, tudo isso com muita movimentação de famílias e jovens.

Por fim, uma curiosidade, o nome da praia é devido a um navio inglês que naufragou por ali entre o século XVII e XVIII. Além disso, os moradores e nativos de origem açoriana chamam Ingleses pelo apelido de “Zinga”.

2. Praia de Jurerê: indicada para quem gosta de badalação

Uma das praias mais badaladas de Floripa. Com muitas festas, que ocorrem durante o dia e à noite, é indicada para quem gosta de agito e diversão. O mar tem poucas ondas e a areia é fina e clarinha. Fora isso, os visitantes contam com boas opções de restaurantes e bares que tocam músicas e oferecem espreguiçadeiras aos clientes.

A região conhecida como Jurerê Internacional tem um condomínio de luxo, com construções de alto padrão, em estilo que remete ao americano, isto é, com pé direito alto e sem portões na frente.

3. Praia do Santinho: oferece sofisticação e beleza natural

A praia do Santinho é conhecida internacionalmente por seu mar esverdeado e as ondas fortes que atraem muitos surfistas. Além disso, há o famoso Costão do Santinho, que tem diversas inscrições rupestres com mais de 5 mil anos.

Fora isso, a praia é muito procurada por ter um grande resort de luxo, que atrai visitantes de todo o mundo.

4. Praia de Canasvieiras: uma das praias mais visitadas pelos turistas

A praia preferida dos turistas argentinos e também uma das mais visitadas de toda a ilha. Tem águas calmas e clarinhas, é perfeita para passeios em família com crianças. Na alta temporada saem diversos passeios de escuna, muitas caracterizadas de barco pirata.

Os visitantes encontram muitas opções de hotéis e restaurantes. No centro de Canasvieiras há mercado, banco e posto de saúde.

5. Praia da Lagoinha: recomendada para quem deseja tranquilidade

Para quem busca tranquilidade, essa praia que está no extremo norte da ilha é a melhor alternativa. Pequenina, com mar calmo e poucas ondas, é perfeita para um dia de passeio com as crianças.

Apesar de não ter grande infraestrutura de serviços, está localizada a apenas 300 metros da praia Ponta das Canas, que oferece uma boa infraestrutura aos visitantes.

6. Praia Ponta das Canas: oferece boa estrutura e descanso aos visitantes

Essa praia tem uma característica interessante. Ao mesmo tempo em que oferece uma completa infraestrutura de hotéis, restaurantes e serviços aos visitantes, abriga uma pequena e tradicional colônia de pescadores.

Além disso, a Ponta das Canas tem um mar muito calmo com águas claras. É indicado para quem gosta de nadar com tranquilidade ou mesmo sentar-se na extensa faixa de areia e aproveitar o sol.

E você? Já conhece essas praias de Florianópolis? Qual é a sua preferida? Deixe seu comentário!

No Comments

Post A Comment

× Fale Conosco